segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Poeta diz: "Vendo o mundo de uma forma encantada como uma criança..."


O que virá detrás daquela cortina engraçada? Olha! Eu vi os pés dos atores! Você viu? Está bem ali! Começa!! Começa!!
Pequenos, fofos, com olhares curiosos e engraçados... Se engana quem pensa que os pequenos não entendem a mensagem que vários personagens tentam passar ao longo de um espetáculo.
Mesmo aqueles bem pequenos sabem que existe uma história que será contada. Que terá um inicio, um meio e um fim. Que terão cenas legais que eles irão contar para a mamãe ao chegar em casa, ou que simplesmente ficarão na memória de cada um, e esse último é o melhor sintoma que a história foi muito bem contada.
O Grupo Surgiu na Hora armou sua lona no Colégio Cruzeiro (Em Jacarepaguá - RJ) e o espetáculo "Histórias Saídas de uma Mala" levou o poeta para os olhares das crianças. Do maternal até o 5º ano deixamos nas memórias dos pequenos a luta do Poeta contra a Bruxa Dura de Deletar. Além disso eles puderam conhecer um pouco da história do Boêmio que desacreditou do amor, mas que ainda tem esperanças que a vida possa surpreendê-lo. A cigana que mesmo já tendo sido julgada pelos seus costumes, continua demonstrando que a nossa maior riqueza vem de nossas famílias. A sonhadora tem atitude para ir em busca dos seus sonhos, sabendo que nesse caminho, deixaremos muitas coisas pra trás. No momento certo, a coragem surge para dar ânimo aqueles que falam de realizar sonhos...
Assim, quase 1.000 crianças assistiram ao espetáculo em dois dias de apresentações que pra nós foram incríveis.


Com ampla certeza que esses dois dias entram para a história do Surgiu na Hora, fomos embora com saudades de uma plateia que não tinha medo de participar. Que falava o que pensava, que iam nos abraçar depois de ver a apresentação, que chegavam perto de nós como se fôssemos personagens de livros desenhados por eles mesmos que ganharam vida. Os abraços apertados, os beijos molhados nos nossos rostos com a maquiagem derretendo de suor, fez tudo valer ainda mais a pena.

Agradecemos a todos os profissionais do Colégio Cruzeiro que nos ajudaram nessa empreitada, desde os profissionais que trabalham na portaria da escola até as professoras. Agradecemos de coração a Rosane Modesto, que nos fez o convite para levar nosso trabalho até essa belíssima instituição. Agradecemos ao Leonardo França que nos presenteou com a Goreti durante esses dois dias, a Dona Sônia com seus dotes culinários, ao André da Costa que mesmo não podendo estar dessa vez esteve presente com a sua energia positiva (até porque ele saiu do grupo como todos sabem... HAHAHAHA').

Em breve tem mais, em algum lugar, no lugar ideal, na poesia presente, no coração carente de atenção, que as vezes só quer uma mão ou um abraço, ou até mesmo uma flor que mesmo sendo de papel pode se transformar em amor...

PICADEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário