sábado, 17 de agosto de 2013

Nasce o novo filho do Surgiu na Hora!

Declaro para os devidos fins que o Grupo Surgiu na Hora deu a luz a adaptação do texto de Benjamim de Oliveira: "Chico e o Diabo" no evento criado pelo grupo denominado "Coxia no Palco" que rolou no auditório do Campus da IFRJ de Nilópolis.

Esse dia 16 de Agosto de 2013 entra pra história do grupo como mais um "Tiro no Pé". Sucesso de platéia e de crítica (até porque os críticos não foram)...
O "Coxia no Palco" foi um dos nossos maiores desafios. Nós fizemos teatro, literalmente falando! Pegamos um auditório e construímos com vários e vários metros do santo tecido TNT ('tecido não tecido' pra quem não sabe o significado da sigla).
Foi um desafio pra tudo, pra montar as tapadeiras, a rotunda, pra fazer o som funcionar e só então dar inicio as apresentações.
No final de umas 2h de arrumações e correrias da Maria Azevedo, da Natália e Thaís Moura, do Bruno França e do Bruno Lima, da Daiana Martins, e do anão do grupo Rafael Côbo, um pouco antes das 18:30 tudo estava no seu devido lugar... na verdade quase tudo.
André da Costa não foi citado acima porque chegou por último devido ao seu trabalho. Infelizmente ele perdeu a parte boa que foi construir tudo e etc...

A noite foi marcada pela construção do nosso teatro, e pelas apresentações dos esquetes "Mais do Mesmo" dessa vez com Bruno Lima no papel de Djanira e Rafael Côbo no papel de Paulo.
Uma curiosidade: Nosso querido Bruno Lima raspou as pernas (pela primeira vez na vida) para interpretar a digníssima Djanira. Hehe' 

E então a nossa primeira apresentação de Chico e o Diabo. O texto é de Benjamim de Oliveira (o primeiro palhaço negro reconhecido do Brasil), a adaptação ficou por conta do Grupo Surgiu na Hora.


A nossa última apresentação foi o nosso clássico "Por uns 'Real' a mais", mas como a bateria da câmera da nossa querida Thaís Moura acabou, ficamos sem fotos da última apresentação.
Queremos agradecer muito pela presença dos alunos da IFRJ e dos amigos que estiveram presentes e nos deram a honra da companhia, das risadas, do carinho e por entrarem na brincadeira do Coxia no Palco. Agradecemos a direção da IFRJ de Nilópolis que nos recebeu de braços abertos.
Agradecemos a Daiana Martins do Núcleo de Pesquisa Teatral Irmãs Martins - NUPESTIM, que como sempre esteve mega presente a nos ajudar nessa parceria incrível que amamos ter. Mais uma vez agradecemos as irmãs Natália e Thaís Moura pela força e pelo carinho.
Em breve teremos novidades e muitas loucuras por aqui! Aguardem!

PICADEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário